segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Santa Catarina

Realmente é de cortar o coração ver áquelas pessoas em Santa Catarina procurando em meio á toneladas de lama alguma coisa que relembre seu passado, tentando resgatar alguma coisa para lembrarem que um dia tinham referências, que possuíam uma vida normal e que achavam estar seguras em suas casas e com suas famílias.

É lamentável saber que um estado tão lindo está se "desmanchando" e levando por terra famílias inteiras, é triste, muito triste, ver famílias á merce da boa vontade ( graças á Deus) do povo, que em nenhum momento sequer pensou em si mesmo, muitas doações, muitos voluntários e milhares de pessoas orando em uma só voz.

Espero mesmo que este clima de solidariedade não dure só por alguns meses, porque este Estado vai levar muitos anos para se recompor e sem dúvida nenhuma, a ajuda que vem de todo o país tem que continuar por muito tempo ainda.

Estou chocada e muito triste com tudo isso, espero realmente que a dor que estas pessoas estão sentindo fique mais amena com tanta solidariedade e ajuda vinda de todos os cantos de nosso país.

Mas não esquecer de escrever sobre o que eu penso em relação á esses desastres. A natureza demora mas envia seus recados, precisamos muito respeitar e cuidar da natureza, esses desmatamentos estão destruindo todo percurso natural do meio ambiente, precisamos pensar sobre isso, precisamos pensar que um dia esses desastres vão ser corriqueiros se não cuidarmos do meio ambiente, precisamos pesquisar junto a órgãos competentes sobre construir em encostas, alguma coisa tem que ser feito e urgente, estamos em uma situação de alerta total, só depende de nós..seres humanos!!!

Que Deus abençõe essas pessoas e que a recuperação seja breve !!

Um abraço á todos!

Um comentário:

Moa Lencines disse...

Cabeçãoooooooooo!
Teu orkut tá de pegadinha comigo, não consigo escrever recado pra ti.
Seguinte, ia escrever lá que:
Quero busquetaaaaaaaaaaaaaaaaaas!, quem é que vai fazer busquetas pra mim agora? ã? hein? Se eu tiver um filho ele vai nascer com cara de busqueta, hahaha, ainda bem que é busqueta e não outra coisa, né?
Bjão, cabeça do meu core.
Mônica